Ahhhh, que saudade de um blog. Se vai dar certo? Não sei... Estou voltando pra trás? Estou! Não sei você, mas eu venho lá da época do orkut, onde a internet era tão leve e legal, onde passavamos horas lendo blogs aprendendo coisas novas e fazendo amizades. Resolvi rebobinar a fita e abrir meu blog novamente. Cansada desse mais do mesmo das redes sociais, de tudo ter regras pra não flopar, pra dar visualização. Enfim, bóra começar do começo? Acho que tu precisa me conhecer.
Prazer, Pâmella Miraglia! Sou casada com o amor da minha vida, meu namorado desde os meus 19 anos (faz tempoooo, rs), e sou mãe de dois meninos: Léo e Fê, razões da minha vida! Sou enfermeira obstetra, atuava em centro obstétrico e nos cuidados com a parturiente. E AMAVA meu trabalho!
Mas o sonho da minha vida sempre foi único: SER MÃE! Realizei esse sonho e escolhi não voltar pra vida "doida" da área de saúde para ficar com meu filhote.
Mas eu não podia e nem queria simplesmente ficar cuidando de casa. Daí foi que coloquei o dom que Deus me deu pra jogo e me joguei no home office! Criei meu ateliê em 2012 (Mamãe Arteira, quem lembra?) e fui aos pouquinhos batalhando para me destacar a princípio no mercado de papelaria personalizada.
Quando meu negócio começou a dar certo, Léo já estava com 2 aninhos e o Fê um bebêzinho de colo. Então sei bem do "Deus me livre mas quem me dera" que é empreender em casa.
Nesse caminho da papelaria fui muito feliz! Fui designer da Silhouette Brasil, fiz algumas festas famosas ao lado da Andréa Guimarães, comecei a participar de feiras artesanais, ministrei cursos, entre outras realizações.
No meio desse caminho descobri o artesanato em feltro. Comecei como hobby pois amei a arte, mas quando percebi já estava aceitando encomendas e acabei mudando de segmento! Doida? Talvez... Mas fiz dar certo! Como tudo o que eu começo! Conquistei clientes que me acompanham até hoje, fui convidada a lançar uma linha de feltros com meu nome, fui parceira de grandes empresas, Feltros Santa Fé, Mimo Crafts com a Cricut, entre outras tantas realizações. Ralei nível hard, chorei, errei muito, caí várias vezes, me julgaram, julguei, puxaram meu tapete, enfim... E adivinha, nesse turbilhão todo entre maternidade, casa e empreender, as crises de ansiedade e um início de depressão chegaram. Foi sem duvidas a fase mais punk da minha vida.
Me recuperei! E no meio dessa recuperação eu conheci o crochê , e descobri nele a minha válvula de escape do dia-a-dia. Quando estou crochetando esqueço de tudo, foco nos pontos e a mente se acalma. Aprendi praticamente sozinha, treinei um tantão comecei a criar e daí fui até convidada a ser parceira da marca Círculo, empresa que está comigo desde então.
Depois de recuperada consegui enxergar um tantão de coisas, e a maior delas foi que precisava tirar o pé do acelerador. E a partir daí comecei a dar muito valor a minha saúde emocional, valor ao meu tempo ao lado dos meus filhos e marido que amo tanto e ao tempo comigo mesma. Lembrei do motivo maior que me fez decidir empreender em casa. Percebi que o segredo pra fazer dar certo era sim trabahar bastante, mas principalmente me conhecer, acreditar na minha capacidade, respeitar meus limites, buscar os objetivos no meu tempo, sem comparações, sem pressa e sem culpa de não dar conta de tudo.
O artesanato esteve e está na minha vida em todos os momentos, e sempre vou dizer: OBRIGADA Deus pelo dom que o Senhor me presenteou.
Hoje depois de algumas pausas super necessárias estou aqui, criando as peças mais lindas que eu sou capaz, sem me estressar com a cartilha que se prega nesse mundo virtual que eu também já segui e preguei e quase endoideci de vez kkkk. Hoje eu estou aqui pois tenho um propósito e um projeto, o propósito é comigo e com Deus, o projeto é ensinar tudo o que sei sobre o crochê pra ti que quer aprender pra desestressar e curar como eu comecei, para decorar sua casa, presentear e também pra quem quer fazer do crochê profissão.
Daqui por diante vou te contando e te preparando pra tudo de especial que vem por aí.
Vem comigo?
Muitas fotos minhas estão num outro HD pois troquei de PC, porém deixo aqui alguns momentos especiais da minha trajetória.
Lendo seu relato vi minha vida,só não fui mãe de gente mas mãe de bicho,sempre fui do artesanato, mesmo sendo economista e passei por todas essas fases, força para nós!
Incrível, quando li o seu nome, tive a impressão que já a conhecia de algum lugar, feltro, foi nesse que eu comecei, provavelmente foi desse mundo encantado do feltro que eu já vi o seu nome. Tive câncer, quase morri, mas estou aqui recomeçando, já fiz muitos enxoval de bordados computadorizados e hoje estou me aventurando no crochê. É um meio de distração e terapia. Estou amando ficar no meu cantinho aprendendo a arte do crochê. Obrigada pela oportunidade.
Vale muito a pena pausar a vida pra viver a maternidade ! Parabéns! Sucesso
Trajetória incrível e inspiradora.